segunda-feira, 23 de março de 2009

Posse na Academia de Letras do Brasil


É a primeira vez que sou empossada em uma Academia de Letras, motivo de felicidade e de júbilo para mim, por considerar muito importante o reconhecimento do esforço, dedicação e amor que uma escritora possui pelo seu ofício. Estou certa de que todos os meus amigos vibrarão comigo e por isso quero compartilhar este instante de extrema alegria com eles e com todos os que sabem avaliar o valor de um momento como este na vida de alguém que ama e se dedica à Literatura Brasileira.




Defesa:

Apresentamos e defendemos, junto aos escritores Membros da Academia de Letras do Brasil, a Imortal Escritora Márcia Sanchez Luz. Por força e mérito de sua expressão literária, após profundas investigações, curvamo-nos ao seu talento e irrefutável arte literária. Sua escrita é digna de representar com excelência a literatura brasileira. (Mário Carabajal).


23 comentários:

  1. Márcia fico feliz em saber que se faz justiça a essa escritora de talento.Lembras o que eu disse e que você com certeza trazia no peito.Esse lugar estava escrito nas estrelas. Um beijo no coração dessa mulher mãe poetisa amiga que agora esta recebendo com justiça esse premio.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Márcia,
    muito mais que imaginário, real.
    parabéns: seu trabalho literário merece esse - e tantos outros - reconhecimentos. bom trabalho!
    abraços,
    Pedro Du Bois

    ResponderExcluir
  3. Márcia, feliz por esta sua conquista, venho parabenizá-la amiga, desejando que esta seja a primeira de muitas outras portas que se abrirão para você!
    Muito sucesso e que venham muitas alegrias ao seu encontro!
    Beijo com carinho,
    Célia Jardim

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em ver a amiga Márcia Sanchez Luz ocupar tão significativo lugar. Muito merecido, pois é escritora que prima pelo trabalho cada vez melhor. Um exemplo!
    Beijos, talentosa escritora!

    ResponderExcluir
  5. Marcinha, já lhe dei meus parabéns em pvt, ontem e hoje, mas agora o faço agora publicamente, compartilhando, como sua amiga, deste seu momento de intenso brilho, e desta honraria a que você faz jus. Beijos e congratulações,
    Leila Míccolis

    ResponderExcluir
  6. Parabéns se isso ocorre,faz jus e portanto neste compartilhamento fará com que grande numero não de amigos mas sim verdadeiros admiradores pelo teu trabalho,.
    Que Deus abençõe e que a escada a que orgulhas subir a este degrau,com certeza e esperançoso,almejar voce ao topo pois és do teu mérito dona e a capacidade pode-se invejar,aprender não...
    Capacidade é prá quem tem,quem quer é quase impossivel.
    Valho-me a agradecer a Deus e desejar-lhe vitoria em tua vida.
    abraços;
    Bruno

    ResponderExcluir
  7. Estou feliz, Márcia, por você ter recebido tão merecida e elevada distinção. Sua poesia e em especial seus sonetos, sempre me sensibilizaram. Nela sempre percebi a grande poeta, dona de versos, que além de bonitos, sempre trazem em cada linha uma maneira peculiar de ver, de sentir e de expressar largos horizontes. Parabéns e tenha muito sucesso. Viva intensamente essa alegria e muitas outras que ainda virão.
    beijo.
    Marco.

    ResponderExcluir
  8. Marcia!
    Aplausos e mais aplausos.
    Estou feliz por você!
    Tudo muito merecido.
    Abraço e emoção,
    Gilia

    ResponderExcluir
  9. Márcia, estou muito orgulhoso e feliz por você ter recebido essa grande homenagem. Primeiro, é merecido os seus sonetos são perfeitos e me encantam. Segundo, por eu ter um dia encontrado o seu blogue na internet. Você é uma mulher muito especial. Nada nessa vida vem por acaso, principalmente no seu caso, tá! Você merece e é digna de receber essa deferência.
    Com muito carinho e orgulho,

    Mauro Lúcio de Paula

    ResponderExcluir
  10. Agora consegui chegar aqui em seu espaço cultural, e deixar os meus cumprimentos a sua distinta pessoa, merecedora deste evento "Membros da Academia de Letras do Brasil" que somente vem coroar sua carreira literária, estou muito, muito feliz por você, com amor,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  11. Linda Márcia querida!


    Parabéns!


    Só posso comentar que eu já sabia que iria acontecer, que era previsível, que não havia outro caminho, etc, etc, etc.


    Meu amor, fico muito feliz por você! É merecidíssimo, e apenas faz jus ao seu empenho e ao seu brilho.


    Grande abraço, e fique preparada, porque outras virão.


    Jailson

    ResponderExcluir
  12. Márcia querida!

    Parabéns! Vibro com você e por você!

    Que bom sentir v. feliz no seu caminho.

    Um beijãozão e um abraço bem demorado.

    Vane

    ResponderExcluir
  13. Márcia:
    Parabéns!
    Fico feliz com a notícia...
    Você merece.
    Receba os meus louvores, e todo o sucesso, é o que desejo.
    Bjs
    Gustavo Dourado
    www.gustavodourado.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estimada confreira Márcia Sanches.

    Parabéns pela conquista importante em sua vida literária.
    Que seu caminho nas letras seja guiado pela luz de seu espírito, inspirado em sua criatividade e arte, como disse Joseph Beuys: "cada homem é um artista - a estética é o ser humano".

    Fraternalmente,

    Andréia Aparecida Silva Donadon Leal - Déia Leal

    ResponderExcluir
  15. Parabens, poetamiga-irmã de luta por mais essa conquista. Você merece tudo de bom. Saudações literárias, Grauninha

    ResponderExcluir
  16. Márcia Minhas congratulações por mais esta merecida conquista em sua vitoriosa carreira. Parabéns, com meu abraço. Manoel Virgílio

    ResponderExcluir
  17. Márcia Estou vibrando com mais esta conquista sua, nesta carreira que você faz vitoriosa com seu talendo. Parabéns e meu abraço

    ResponderExcluir
  18. Desio Cafiero Filho5 de abril de 2009 às 23:20

    Márcia,
    Você é extremamente competente em seu trabalho; além de inserir altíssimo grau de emoção nos textos elaborados magistralmente. Esse prêmio que lhe é conferido faz justiça ao seu maravilhoso desempenho e vem premiar essa dedicação visceral.
    Parabéns, querida!!! Desio.

    ResponderExcluir
  19. Márcia, minha querida poeta!
    Aceite meu abraço apertado, carinhoso e de admiração sempre crescente. Lendo as mensagens dos tantos amigos e admiradores que você tem, ouso dizer que você jamais está só! Estamos todos com você, com sua poesia admirável, construtura, envolvente, perfeita! Este título e tantos outros que já recebeu e tantos quantos irá receber faz juz à qualidade do teu trabalho literário. Minha homenagem a esta tua alma linda e não pare nunca de poetar para não nos deixar sozinhos!
    Um beijo carinhoso
    Airo Zamoner

    ResponderExcluir
  20. PARA A QUERIDA ACADÊMICA, GRANDE POETA E AMIGA, MEU VOTO DE IMORTALIDADE! VIVA A POESIA! E BEIJOS DO ROGEL SAMUEL

    ResponderExcluir
  21. Poeta Márcia, Parabéns!
    Fico feliz com sua vitória conquistada con seu brilhante talento.
    Parabéns pelas atualizações.
    beijos!
    Malu

    ResponderExcluir
  22. Minha querida amiga e grande poeta Márcia. Que bom saber que você também faz parte da Academia de Letras do Brasi, viu? Na realidade somos confrades, pois também tomei posse na ALB na solenidade do Rio de Janeiro do último dia 20 de agosto. É maravilhoso saber que tenho na ALB uma amiga tão especial. Você merece o reconhecimento da cultura brasileira e nós precisamos estreitar mais esse laço de amizade que mais uma vez a cultura nos envolve. Um abraço amigo - Sardenberg

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo reconhecimento merecido. Sucesso para você e que continue sempre a nos presentear com belas páginas literárias.

    www.zacamartins.wordpress.com

    ResponderExcluir