quarta-feira, 22 de abril de 2009

Beijo Diferente


Tela de Salvador Dalí

Quero te dar um beijo diferente,
um beijo de verdade, pra corar-te;
um beijo intenso, feito beijo d’arte,
que marque o coração eternamente.

Quero te dar um beijo tão ardente,
que nem que vás pra longe, para Marte,
dele te esqueças e jamais te fartes
de mim e deste amor por ti, crescente.

Que seja um beijo mais do que faceiro,
travesso como um pássaro altaneiro
alçando voos pelo azul celeste.

E que este beijo seja companheiro
eterno e terno, pois que mensageiro
do afeto, do carinho que me veste.

© Márcia Sanchez Luz

28 comentários:

  1. Márcia,
    Maravilhoso soneto, maravilhosa inspiração. Você está cada dia melhor.
    Beijos!!! Desio.

    ResponderExcluir
  2. Márcia,
    Teu soneto é o próprio beijo!

    Encantada,
    Gilia

    ResponderExcluir
  3. "Que seja um beijo mais do que faceiro,
    travesso como um pássaro altaneiro
    alçando voos pelo azul celeste."

    Esta é Márcia Luz, que não é aventureira, é escritora e poeta de verdade. Alguém tem dúvidas?

    ResponderExcluir
  4. Lindo soneto este, poetisa! Também, não é novidade nenhuma: você é uma incrível sonetista. :-)

    ResponderExcluir
  5. Márcia

    Teus sonetos nos enlevam. Como é bom ler você. Coloquei seu blog entre os meus indicados.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Márcia,
    é incrível como você sabe ser romântica e apaixonante quando escrever os seus sentimentos íntimos com tanta simplicidade, mas com tamanha intensidade, o beijo é a porta do amor e principalmente da paixão. Parabéns pelo lindo soneto do beijo.

    Um beijo com afeto,

    Mauro Lúcio de Paula

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS QUERIDA MÁRCIA SEMPRE LINDOS POEMAS E SEU BLOG BOMBANDO CADA DIA MAIS. BEIJOS DO BETO

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Marcia,

    E assim que se fazem os belos poemas. Repletos de amor...

    Um abraço
    edimo ginot

    ResponderExcluir
  9. ai márcia, um poema siim em tal momento, é um bálsamo para um coração magoado.
    é lindo, cheio de amizade.

    parabéns.

    ResponderExcluir
  10. ai márcia, um poema siim em tal momento, é um bálsamo para um coração magoado.
    é lindo, cheio de amizade.

    parabéns.
    carlínio frança

    ResponderExcluir
  11. Que sonho lindamente poético...
    Saudações cara poeta! Prazer em te ler minha gran amiga!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Márcia
    Não posso apenas comentar...
    Tenho que agradecer pela poesia a nós ofertada.
    Traços marcantes de uma paixão poética que permite perscrutar a nascente do verdadeiro amor. A torrente que inunda a alma e transborda em ósculo.
    Verdadeira obra-prima.
    Parabéns.
    Artur Quintela

    ResponderExcluir
  13. Márcia, querida parceira
    admiro a fluidez de tuas palavras dentro da estrutura do soneto, gênero que, para alguns poetas contemporâneos, soa como algemas. No mundo verborrágico em que vivemos, a síntese expressa em teus sonetos, costuma ter a medida exata entre o entendimento e a estética poética.
    Enfim, é um grande prazer e desafio cantar em música tuas palavras.
    Grande beijo aqui do sul do Brasil.
    Paz e sucesso sempre!

    Cardo Peixoto

    ResponderExcluir
  14. Obrigada a todos que aqui vieram e deixaram registradas suas visitas através de palavras de extremo carinho.

    Beijos em seus corações!

    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Realmente, aqui temos qualidade literária e o casamento feliz entre a técnica e o sentimento. Bravo! Domingos.

    ResponderExcluir
  16. Lindos sonetos, Márcia...
    Você encanta pela sua sensibilidade!
    É sempre um prazer passear pelas tuas palavras.

    beijos*

    ResponderExcluir
  17. Marcia, querida: faço minhas as palavras da nossa Gilia. Bjos de luz. Grauninha

    ResponderExcluir
  18. Márcia,
    passa pelo meu blog, pois te passei um prêmio. Se o desejar, copie a imagem e siga o que fiz em meu blog, atendendo ao desafio de escrita proposto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. ...desse belo beijo viva a humanidade inteira... sem afeto, carinho não se pode sobreviver...
    viva a poesia de Marcia Sanchez Luz!

    ResponderExcluir
  20. Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho. (James Greene )


    Márcia, tem uma surpresa para voc6e em meu Blog de Selos e etv. Com amor, sua amiga,
    Efigênia
    http://efigeniacoutinhoselospremiosblogsamig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Querida, você sabe o quanto gosto deste soneto, não é mesmo? Mas é sempre bom dizer isto de público. Bj carinhoso, Leila

    ResponderExcluir
  22. Márcia, poetisa de primeira grandeza,
    Li seu soneto "Beijo diferente".
    Somente você para descrever um beijo tão delicioso.
    Meus parabéns.
    Arimatéia.
    www.arimateia.com

    ResponderExcluir
  23. Comentário recebido por e-mail:

    querida amiga, tu eres una continua sorpresa. Estuve repasando tu Imaginario y ahora, que ya se puso el sol y la luz no me diistrae,me siento feliz de haberte leido.Congratulations.

    Jesus Iglesias Rouco

    ResponderExcluir
  24. Oi Márcia, não resisti e aqui estou para conhecer seu blog.

    Ah, esse beijo do soneto viaja pelas estrelinhas e sugere uma viagem à Marte. Adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. AFFFFFFFF....

    que soneto perfeito!
    magnifico...texto e estrutura,
    que coisa linda Marcia!!

    só resta aplaudir...

    PLAC, PLAC, PLAC, PLAC...


    abraço a ti e parabéns.


    daufen bach.

    ResponderExcluir
  26. Divina Márcia seus poemas são dadivas recebidas por nós. E eu humildemente agradeço a minha parte. E sua amizade um forte abraço.

    ResponderExcluir
  27. Belíssimo soneto querida Márciamiga!!!
    Seu blog é demais!
    Tenha um final de semana lindo!
    Beijinhos mil!!!
    Ligi@Tomarchio®

    ResponderExcluir