sábado, 28 de julho de 2012

Do que fiz

© Márcia Sanchez Luz



(Img: Márcia Sanchez Luz)


















Eu fiz de teu sonhar um doce afago
e sempre que me atrevo acho morada
para guardar o afã que, sem pecado,
me assusta e de meu medo faz cilada.

Eu fiz de teu sonhar meu aliado
para entender a dor desarrumada
e sufocar o pranto num bailado
de sóis atrás da lua enamorada.

De ti fiz meu maior e eterno abrigo
(alento que me acaricia o sonho
e mostra o norte quando estou à morte.)

Com teu afago não corro perigo,
pois sei que ao lado teu me recomponho
e vou em frente, cada vez mais forte.


(Do Livro "Porões Duendes") 

18 comentários:

  1. belos versos parabens

    se possível, visite meu blog

    www.semente-terra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Robson. Fui conhecer seu blog e voltarei mais vezes.

      Excluir
  2. Belíssimo soneto onde o amor se alia à beleza!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras, Mirze. Fiquei feliz com sua visita.

      Beijos

      Márcia

      Excluir
  3. " Do Que Fiz" eu direi na minha simplicidade o que fazes Márcia. Você nos enebria com poemas lindos como esse. E eu que tu o sabes bem que não sei e nada fiz mergulho num universo maravilhoso a cada convite teu para visitar esse " Imaginário" tão seu e que divides conosco. Forte e respeitoso abraço desse velho gaúcho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, é sempre um grande prazer recebê-lo neste espaço. Fico grata pelo carinho de suas palavras.

      Abraços

      Márcia

      Excluir
  4. Márcia, sem falar na forma perfeita - diamante lapidado - o conteúdo nela se espelha revelando, sempre, a atitude frente à vida: delicada e sensível, inteligente e sábia e, assim, tão forte! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, só percebe a delicadeza e a sensibilidade aquele que as tem... Obrigada, do fundo do coração.

      Beijos

      Márcia

      Excluir
  5. Querida amiga poeta Márciaa Sanchez Luz. Estive aqui no seu maravilhoso espaço cultural para rever o lindo trabalho literário que você oferece aos leitores internautas e ao mundo da poesia. Parabéns. Seu amigo - Sardenberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela carinhosa visita, poeta e amigo Sardenberg.

      Abraços

      Márcia

      Excluir
  6. Sem medo de falar o que sente, Márcia expressa seus sentimentos com clareza, em tão bem arranjado poema. É característia sua, afinal.

    Beijos
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssima por suas palavras, Jorge. Sempre fico muito feliz com sua presença.

      Beijos

      Excluir
  7. Poema cuja mensagem permite “fazer” rimar com “satisfazer”, dou-me a dizer ;) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-) Gostei da rima, Coimbra! Feliz em vê-lo por aqui. Obrigada.

      Beijos

      Excluir
  8. Belo, solidário e feliz poema. Que a poetisa também esteja feliz na medida do seu poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urariano, é sempre uma honra recebê-lo neste espaço que é de todos nós! Obrigada.

      Abraços

      Excluir
  9. Márcia, você continua com o raro dom de fazer do soneto um gênero de múltiplas possibilidades. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parreira, estava sentindo sua falta por aqui... Que bom que veio! Gratíssima pela generosidade de seu comentário, que em muito me honra. Acredito que as diversas expressões do sentimento, assim como o próprio sentir, possam e devam ter inúmeras possibilidades.

      Abraços

      Excluir